Sobre o Conselho Fiscal

Apresentação

O Conselho Fiscal é um órgão de fiscalização e controle interno do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá. 

Estrutura Organizacional

É composto por 3 (três) integrantes efetivos e 3 (três) suplentes, indicados pelo Prefeito Municipal de Araxá, dentre pessoas de capacidade técnica comprovada e compatível, ilibada conduta e notório saber. A duração do mandato dos conselheiros é de 4 (quatro) anos, coincidentes com o do Prefeito Municipal. É permitida uma recondução imediata, e são demissíveis ad nutum.

Atribuições

I.    analisar e fiscalizar as ações financeiras e a execução orçamentária da Instituição, dando parecer sobre a prestação de contas anual e aos demais atos financeiros praticados;

II.    opinar sobre relatórios de desempenho financeiro e contábil, e sobre operações patrimoniais realizadas, emitindo parecer;

III.    Verificar os valores em depósito na tesouraria, bancos e demais movimentações financeiras;

IV.    produzir relatório anual após verificação de toda documentação contábil e financeira, dando cumprimento às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e em conformidade com o Decreto nº 386 de 11/08/2005 e art. 11 do Estatuto do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá. 

Composição

Membros Titulares
André Luis da Silva;
Jorge de Borba Lima;
João Eduardo Della Torres Ferreira.

Membros Suplentes
Rui Barbosa Santana;
Ivan Biondi Dias;
José Ribeiro Chaves Filho.

A Missão

Dar continuidade ao processo de planejamento e monitoramento do desenvolvimento econômico, social, urbano e ambiental do Município, garantindo e promovendo, direta ou indiretamente, a implantação dos projetos estratégicos do pelo Plano Diretor.

Agência Clic - Soluções em Tecnologia e mídias visuais